quinta-feira, 9 de abril de 2009

Amizade infantil


Amigos... Como é bom tê-los consigo! Lembras do teu primeiro amigo? Eu lembro... Era uma menina, chamada Paulinha. Éramos inseparáveis. Carne e unha. Onde uma ia, a outra ia atrás. Se uma fosse ao banheiro, a outra ia junto. Não nos largávamos. Era uma amizade verdadeira. Primeiramente, nós tinhamos apenas 3 anos de idade. Não havia maldade. Na bíblia diz que não existe maldade nas crianças, porque das tais é o reino dos céus. Então, tecnicamente, não poderia de forma alguma existir maldade, sentimentos ruins e pensamentos ruidosos em nossa amizade. Quando uma precisava da outra, certamente que ajudávamos-nos. Quando uma se machucava, a outra tomava alguma atitude para se machucar também e se igualar à amiga. A dor de uma, também era a da outra. Mas conforme o tempo foi passando, nós fomos nos distanciando, perdemos contato. Nunca mais nos vimos até então.

Passou-se alguns anos, e eu não acreditava mais na amizade verdadeira. Sempre me magoando com pessoas que realmente não valiam a pena. Achando os amigos errados pra mim. Mas um dia, conheci pessoas super legais. Pessoas com que eu me identificava. Aquelas criaturinhas que quando eu chamava, sempre vinham. Pessoas iguais à Paulinha. Deduzi que foi um presente dos céus. Amizade verdadeira, é aquela que nós tinhamos a uns 10, 11 anos atrás. Aquela amizade sem maldades. Aquela amizade pura, verdadeira, sentimental. Não só aquela amizade que só serve para os bons momentos, mas sim para os ruins também. 

Essas pessoas me ajudaram a enxergar-me e ver que eu estava seguindo um rumo totalmente diferente do qual Deus queria que eu seguisse. Me fizeram acreditar realmente que o amor e o carinho ainda existem, e que não são sentimentos mortais. Eles sobrevivem a qualquer empurrão, tiro de canhão, caída do penhasco, a fogo, água, a tudo. Sentimento verdadeiro é para sempre. Vocês, meus amigos, são a coisa mais importante na minha vida.

Por vocês, aprendi a ser quem eu sou hoje. Aprendi a ser uma pessoa respeitada, amiga, companheira. Aprendi a olhar para o próximo, e ver que o mundo não gira em torno de mim mesma. Obrigada, meus queridos, por me fazer tão bem. Sou eternamente grata a vocês.

A luz que brilha em vocês nunca vai se apagar, porque Deus brilha dentro de vocês, acima de qualquer coisa, são pessoas extremamente maravilhosas.

Por isso, digo-lhes, meus melhores amigos: os amo de coração. Muito, MUITO obrigada, meus amigos, vocês compôem a minha vida.

Texto dedicado a: Caroline Martins, Carlos Spolidoro, Victor Freitas, Raíssa Santiago, Melissa Viana, Marina Nunes, Caroline Vacite, Jessica Miranda e Lívia Froes.

Um comentário:

Caroline Martins disse...

Own Mari,my angel!
obrigada a você por ser quem É !

luv ya girl !

xxxxxxxxxx