quarta-feira, 8 de abril de 2009

O céu e a porta



Era uma vez, em um lugar não tão distante... Eu hein, que isso? Não, você não está num livro de contos infantis. Um blog pode-se chamar sim de um "livro", mas com certeza não é infantil. Este espaçozinho tão pequeno e formoso numa parte dessa imensa rede de tecnologia é como se fosse um pequeno diário, no qual você pode escrever tanto grandes como pequenas lições de vidas, aventuras, histórias, opiniões... De tudo um pouco. Pode colocar suas fotos, seus vídeos, mostrar quem você é não só por fora, mas também por dentro. Deixar mais claro como é o seu dia a dia.

Mas eu não quero falar disso, mas sim ao que a soma dessas coisas obtém: sua vida. Quem nunca beijou na boca pela primeira vez e saiu correndo pra contar pras amigas? Quem nunca brigou com a mãe porque quer comprar um vestido super fashion da Zara? Quem nunca ficou olhando na janela pro nada só pra tentar abstrair, ou então ficar pensando nas atitudes, nos sentimentos? Quem nunca foi ao cinema e tacou uma pipoca na cabeça do velho chato com a mulher do lado? QUEM? Acho que a maioria já presenciou essas situações. Isso e muito mais compõe o roteiro escrito a lápis da tua vida. 

 Algumas vezes, eu acordo cintilante, como o céu em dias de Rio 40º. Fico em plena harmonia, com os pássaros cantando ao redor da minha janela, o vento balhançando os meus cabelos a cada passo que eu dou e quando mudo minha velocidade para mais acelerada. Como aquele céu azul, prestes a te abraçar, te levar com ele no ritmo do vento, te segurando com seus braços longos, e te balançando de um lado pro outro como se estivesse te ninando. Aquele céu que te coloca um sorriso no rosto, te dá forças para levantar, e sair a caminhar na rua, aquela vista maravilhosa. Um céu prestes a tomar teus pés e te fazer andar por ele mesmo, e não por si só. 

Um sol cintilante. Te chamando para sair, para se divertir, para viver, ser feliz. O único céu que te dá forças para aguentar qualquer coisa. É como a vida. Você tem amigos, familiares, amores. Estes são como um céu. Te fortalecem, te agradam, ajudam-te, te ninam, te alimentam. São as pessoas, as únicas coisas mais importantes na tua vida, pra sempre e sempre. Aquelas com quem você tem certeza que vai poder cuidar e contar. As únicas que você sabe que mesmo que não tenha um clima muito bom entre vocês, ela vai estar lá contigo, te ajudando mesmo não estando perto. Loucura, não? Também acho muita maluquice. Mas quem disse que amor é sóbrio? Não, muito pelo contrário. Amor é sinônimo de loucura

 E são esses amigos-céu que vão abrir portas na sua vida. Portas. Palavra engraçada de 6 letras. 5 na verdade, por estar no plural, sendo "porta" a palavra principal. E o que seria isso? Significado? Quer dizer que quando se abre uma porta, oportunidades vêem. Novas coisas acontecem na sua vida. Tanto ruins quanto boas. Você é quem vai decidir isso. Sempre digo que o futuro a Deus pertence, mas quem o constrói somos nós. Portas que vão te ocasionar empregos maravilhosos, boas saídas, encontros com amigos, amores novos, renovação de sentimentos... AMADURECIMENTO. Com o tempo, conforme as portas vão se abrindo para você, conforme você for enxergando, tirando aquela gosma que te impedia de enxergar os fatos, mais você vai aprendendo sobre os conceitos da vida real. Não vivemos em um continho de fadas, onde o príncipe fica com a princezinha de caixinhos loiros e magérrima. Vivemos em uma sociedade preconceituosa, individualista, completamente ridícula.

Temos de estar preparados para todas as portas que vão abrir, com nossos amigos-céu e toda essas situações completamente malucas que compõem a vida. Viver é isso. Entre o céu e a porta. Existe coisa melhor?

2 comentários:

Raíssa Christini disse...

eis o sentimento que me assola nesse momento: muito, muito orgulho de você :)

as portas estão ai, cabe a nós um esforço de abrir! essa é minha teoria ;)

te amo minha gigante. =*

Caroline Martins disse...

AAh que texto lindo,sweetheart! :)
dude,e aql parte do vestida da Zara heein ? fiii KKK neem me identifiquei hm =P
Lindo seu texto my Marie!

Beijoos
xxxxxxxxxxxxxx