terça-feira, 11 de agosto de 2009

Enigma vital

Sempre me pego pensando em como agir em certas ocasiões delicadas da vida. É bom parar pra refletir sobre tudo que acontece, propor várias soluções e problemas que possam acontecer caso eu faça tal ação, ou a deixe de fazer. "Talvez dê errado...", mas e se der certo? Você conseguiria viver nessa curiosidade de ter se arriscado pra ver se realmente iria dar certo? Às vezes é super recomendável se arriscar, e jogar esse medo de sofrer pra fora do seu coração. O medo só nos impede de viver a cada dia mais intensamente.
Sempre digo a mim mesma que cada segundo passado com alguém especial é único e nunca mais voltará, assim como em filmes de magia, que existem máquinas de voltar ao tempo. Estamos tratando de vida real, coisa séria. É a nossa vida, e a nossa felicidade que está correndo e escorregando por aí.



Não podemos deixá-las se desvair. Elas podem não querer voltar depois. Quando as temos, devemos agarrá-las com força, e não deixá-las escapar nunca mais.
E mesmo assim, a felicidade não vem de alguém, nem de alguma coisa. Ela está dentro de você. Só precisas te concentrar e encontrá-la em ti mesmo. Quando entenderdes isto, estarás ganho.
Nascemos com esse sentimento tão bom dentro de nós. Muitas pessoas falam "oh Deus, como sou infeliz", e mal sabe que está assim simplesmente porque quer.
Só é infeliz quem quiser. Eu sou feliz porque gosto da pessoa que eu sou.
Sou feliz porque Deus se mantém comigo a cada respiração, a cada passo dado com meus pés, a cada pecado, a cada problema solicitado, a cada manhã em que eu acordo, a cada doença, a cada despedida, a cada nota musical saída das minhas cordas vocais, a cada segundo. Em todo tempo.
Sou feliz porque Ele me deu pessoas maravilhosas pra compartilhar desses momentos singelos do meu lado, e que me fazem rever o real significado do porquê eu estou aqui.
Sou feliz porque eu vejo que a minha vida é um louvor ao meu Papai, e que a cada dia eu tento crescer e amadurecer.
Sou feliz porque tenho JESUS.
Estamos diante de um enigma vital. Sim, a vida é um eterno e misterioso enigma. Ninguém até agora conseguiu desvendá-lo a ponto de saber sempre a solução de todos os problemas mundiais.
Por isso, temos a virtude do pensamento, do livre arbítrio.
Podemos optar pelo que achamos certo, e pelo que queremos e desejamos. Somos livres.
A felicidade está dentro de você, é só apenas deixar que ela te mostre isso.

Que tal relaxar um pouco? Nem mesmo os sábios e filósofos dos últimos tempos entendem a mente e os sentimentos humanos... Pra que então tentar entendê-los, nós, meros mortais?
Curtir a vida é o que há.
Mas calma... Com moderação. Nada em exagero faz bem.

E lembre-se... Lá em cima existe uma pessoa que te guia sempre e te protege de todo mal.
Jesus ama você, e está esperando pela seu convite para entrar na sua casa e te mostrar como é ser feliz.
Experimente. Te garanto que você não vai se arrepender.

2 comentários:

Caroline Martins disse...

Tá lindo,lindo,lindo :D
aprendeu cmg,viram ? KKKK
realmente,um dos melhores que escreveste.

Te amo so much minha baixinha

beeijo,da Xuxa não KK,da Kerol :)
-ok,pessima piada,eu sei. u.u

Seulement la mode disse...

como tu é otismista meu anjo..gosto disso em vc... te amo e vc é pessoa especial q eu curto cada momento juntas...beijo